Povo de Deus e suas flores de fé e gratidão aos sacerdotes

Neste final de semana, quando se comemorou o dia do padre, ou melhor, o Domingo da Vocação Sceradotal, tive a feliz oportunidade de presidir a santa missa em três comunidades. Em cada uma delas houve carinhosa manifestação de apreço ao sacerdote que estava celebrando e ao sacerdote que exerce o cargo de pároco. Não se perdia a ocasião também de estender o reconhecimento e a gratidão a todos os sacerdotes do mundo porque, com  seu “sim” ao chamado de Deus, garantem a presença real do Senhor nas comunidades, especialmente no sacramento da Eucaristia.

Como expressão dessa homenagem, numa das comunidades, recebi as bonitas flores que, fotografadas, aqui partilho com todos os colegas sacerdotes e com os amigos internautas. Tenham  certeza de que esse verdadeiro amor dedicado ao padre testemunha, por outro lado, a viva fé da comunidade cristã/católica. Pois, sem a fé, o que se pode ver de significativo na pessoa do ministro ordenado?

Aproveito para agradecer esse gesto tão nobre e bondoso a todos os que, de alguma forma, expressaram seu reconhecimento pela dedicação dos sacerdotes. Inclusive pelo twitter, pelo facebook, por e-mail, chegaram-me muitas mensagens.

 

Leia também...