Marilda Kestring Guiarini, querida prima, filha o inesquecível tio Cirineu Kestring, no último final de semana Deus te chamou para junto de Si! Ivone, irmã dela, assim nos comunicou via Whatsapp: “Nosso coração está e luto. A Mana Marilda faleceu ontem (dia 3, Domingo), às 20h, vítima de infarte fulminante”.
Marilda, lembro todos os momentos e você. Rezo por você. E amanhã, de manhã, às 6h, te incluirei na santa missa que rezarei na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, bairro Itoupavazinha, em Blumenau. É o que de melhor podemos fazer por ti! Assim aprendemos dos nossos pais, de nossos nonos, de Jesus enfim, a Quem conhecemos desde pequenos, desde o seio de nossas mães.
Na mesma missa, Marilda, oferecerei com o pão e o vinho a dor da tua família, a nossa dor. Como o pão e o vinho se transformam no Corpo e Sangue de Jesus, que a nossa dor também, pela ação graciosa do Espírito Santo, se transforme em fé e em alegria. Pois o próprio Jesus promete: “A vossa dor se transformará em alegria” (Jo 16,20).
Prima Marilda, naquela morada que Jesus preparou para ti, descansa das lutas, amarguras desta vida. Repousa na vida plena, realizados todos os teus desejos, na felicidade plena, até o dia em que, conforme a vontade do Senhor, iremos igualmente ao teu encontro, ao encontro definitivo com o Pai. com Jesus, com o Espírito Santo, Maria, anjos e santos! Amém!
(A imagem, ao lado, eu a retirei do Facebook que a Marilda alimentava, postando ali suas orações, mensagens)