Certamente como fruto de nossas persistentes orações pelas vocações sacerdotais na nossa Diocese de Blumenau e em muitas outras comunidades, no dia 22 de fevereiro, em Florianópolis, no Seminário Teológico Mãe de Jesus, teve início a etapa de formação de novos candidatos ao sacerdócio denominada Propedêutico.
Rodrigo, de Timbó; Lucas, de Navegantes; Matheus, de Ilhota , e Filipe, de Blumenau, são os jovens integrantes dessa turma.
Pe. Mário Agustin Pedrozo Olazar anima e orienta o grupo que, cujos membros, no próximo ano, poderão ingressar nos estudos filosóficos.
Na data de 22 de fevereiro celebra-se a Festa da Cátedra de São Pedro. Pedro também foi chamado e capacitado pelo próprio Jesus e tornou-se “pedra” sobre a qual o Senhor edificou a sua Igreja. Todos os membros da Igreja, de alguma forma, somos, ao menos, um tijolo vivo deste edifício feito de santos e pecadores.
E se é pedido de Jesus, como de fato é, a prece por mais “operários para a messe”, devemos perseverar nessa súplica para a nossa Diocese e a Igreja, ainda com mais confiança e esperança.