Na missa pela falecida prima Marilda, uma coincidência! Ou não é coincidência?

Nesta manhã de 06 de setembro, como havia anunciado, na missa que celebrei, incluí a intenção pela falecida primas-irmã Marilda Guidarini, nascida Kestring, vitimada por infarto no último domingo, dia 3.

Surpreendeu-me que, logo no início da missa. me apresentaram outra intenção, esta pela saúde de uma senhora que também havia sofrido infarto e estava hospitalizada. Com a comunidade reunida, então, rezamos nas duas intenções: pelo descanso eterno da Marilda e pela saúde daquela senhora, cujos familiares estavam presentes.

O infarto, mais ou menos agudo, infelizmente, está ceifando muitas vidas. E, tantas vezes, atinge pessoas em idade jovem.

Evidentemente, a prevenção é recomendada a todos. A alimentação saudável, o descanso suficiente, frequente acompanhamento médico, estão entre as coisas mais importantes a serem pensadas.

No entanto, a verdade é que, se não de infarto, outra causa pode, a qualquer momento, nos levar para a outra vida, aquela que acreditamos pela promessa de Jesus, seja eterna.

O evangelho de hoje nos fala da cura da sogra de Pedro. Com febre ameaçadora, ela recebe a visita de Jesus que, todo-poderoso sobre as doenças e todo mal, cura a doente. E o evangelista observa, logo em seguida: “Ela se pôs a servir os presentes”. Certamente, ofereceu-lhes frutas, água, suco, toalha para enxugar as mãos. Acomodou-os para uma conversa agradável e proveitosa.

A cura da nossa incerteza diante da nossa “hora” também é servir. Porque servir é amar. Servir e amar é a melhor oração. Aliás, sem o serviço por amor, nossa oração é vazia, não tem sentido.

Jesus declara: “Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos” (Mt 20,28).

Que no momento de nosso último chamado neste mundo, o chamado à eterna vida, Deus nos encontre na atitude de serviço por amor! Então, dEle ouviremos: “Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor” (Mt 25,21)!

Texto e imagem: Pe. Raul Kestring

 

Leia também...