No dia 30 de abril de 2016, sábado, às 15h, na localidade de Rio Ada, município de Rio dos Cedros, dezenas de pessoas reuniram-se para uma missa em homenagem a Santo Expedito, presidida pelo Pe. Raul Kestring. Oficialmente, o dia do santo transcorre em 19 de abril, mas preferiu-se o sábado, 30, para facilitar a participação de mais pessoas. De fato, de outras cidades, inclusive Jaraguá do Sul, vieram devotos do santo das causas urgentes.
No município de Rio dos Cedros, são muitos os capiteis, pequenas igrejas dedicadas a Nossa Senhora e aos santos, construídos . São testemunho vivo da fé católica trazida principalmente pelos imigrantes italianos, ora junto a pequeno riacho, ora sobre uma montanha, como também à beira da estrada.
A pouca distância da Capela São Pedro e São Paulo, em Rio Ada, Augusto Formigari mandou construir o mesmo capitel. Por volta de 2003, numa igreja de Jaraguá do Sul, ele apreciou a história de Santo Expedito, que lá ouviu de um sacerdote. Tornando-se seu devoto, quis edificar o capitel. Aderiu à sua iniciativa seu irmão Otávio. O pedreiro apelidado de “Madruga” executou a obra.
A partir daquele ano, os vizinhos de Augusto e devotos reúnem-se todos os anos para a missa que ali se celebra, dentro do planeamento pastoral da Paróquia Imaculada Conceição, Rio dos Cedros.
Leia a história de santo Expedito
Santo Expedito, roga por todos nós!