Louvo a Deus pela grande rede de evangelização que se percebe nas Paróquias, comunidades, famílias, comunicadores, da Diocese de Blumenau. Através das mídias que temos na Diocese, é originada e disparada a mensagem e, imediatamente, a rede ativa-se, assume a sua capilar divulgação. Multiplica-se. assim, nos amigos e seguidores de cada internauta/evangelizador.
Mesmo que nossas ferramentas não sejam as mais aperfeiçoadas, de última geração, em instantes, atingimos juntos praticamente todos os treze municípios, quarenta e uma paróquias, quase trezentas comunidades e inúmeras famílias.
Vai passando de dois mil anos que discípulos e apóstolos de Jesus Cristo perpetuam sua mensagem de libertação e salvação. Hoje somos nós esses anunciadores da boa nova da vida, da paz, da justiça, do amor e da esperança.
Não é supérfluo, mais uma vez, nós nos darmos conta de que nosso anúncio não se propague sem a coerência da nossa vida cristã/católica! Seria como semear vento! Ou até pior: em vez de construir a paz de Jesus, estaríamos gerando ainda mais vazio e caos!
Nesses últimos dias, ouvindo uma live, exatamente sobre comunicação, o palestrante trazia o exemplo de São Maximiliano Kolbe. Grande comunicador que, preso pelos nazistas na segunda guerra mundial, deu o supremo testemunho cristão através do martírio. Vale a pena conferir a biografia deste grande santo, agora, nosso modelo e intercessor diante dos desafios que nossa tarefa nos impõe nesses conturbados dias!
Repito: louvo a Deus, amigos e irmãos, por esta maravilhosa rede de comunicação, da qual, graciosamente, faço parte! Não a deixemos arrefecer! Sejamos divulgadoras e divulgadores atentos diante das boas notícias que, através de cada um de nós, Deus deseja comunicar aos seus amados filhos!
Pela intercessão de Maria, Mãe de Jesus e nossa e de São Maximiliano Maria Kolbe, o triúno Deus nos abençoe, nos guarde, nos proteja e nos anime em nossa missão!
Pe. Raul Kestring