«O barco chegou imediatamente à terra para onde iam» – São Clemente de Alexandria (150-c. 215), teólogo

Jesus acalma todas as minhas tempestades

Oremos ao Verbo, a Palavra de Deus: Sê propício aos Teus filhos, Mestre, Pai, guia de Israel, Filho e Pai, um e dois em simultâneo, Senhor! Permite-nos, uma vez que obedecemos aos Teus mandamentos, que alcancemos a plena semelhança da imagem (Gn 1,26), que compreendamos segundo as nossas forças o Deus da bondade, o juiz sem dureza. Oferece-nos tudo Tu próprio: vivermos na Tua paz, sermos transportados para a Tua cidade, atravessarmos sem soçobrar as tempestades do pecado; sermos levados por sobre as águas calmas pelo Espírito Santo, pela Sabedoria inexprimível. Possibilita-nos cantar de noite e de dia, até ao último dia, os nossos louvores e as nossas ações de graças ao Único – Pai e Filho, Filho e Pai, Filho, Pedagogo (1Cor 4,15) e Mestre e também ao Espírito Santo.
 
Tudo pertence ao Único, Àquele que é o tudo, através do Qual tudo é um, através do Qual existe a eternidade, de que todos somos membros (1Cor 12,27). A Ele pertencem a glória e os séculos; tudo pertence ao Bom, tudo ao Belo, tudo ao Sábio, tudo ao Justo! A Ele a glória, agora e pelos séculos, Amém! 

São Clemente de Alexandria (150-c. 215), teólogo
Pedagogo, III, 12, 101

Jesus tem poder de acalmar todas as nossas tempestades. É preciso, porém, dizer-lhe como os discípulos: "Senhor, salva-nos".

 

Dar-se conta de que estamos ameaçados de perecer, principalmente pelo pecado, é o primeiro passo para que sintamos necessidade de Jesus.

Leia também...